A Maquiagem da Alienação

Você já percebeu como somos enganados por pessoas que se passam por solidárias, bondosas e que lutam por ideal de vida melhor? Mas isso é apenas máscaras, quilos e quilos de maquiagem usadas para estampar a verdadeira face da pessoa.

Vou começar citando um caso que começou nas mídias sociais e depois repercutiu pelo Brasil. Uma turista que visitava Curitiba tirou uma foto de um mendigo muito bonito e divulgou essa foto pelas redes sociais. Antes, sem um nome, Rafael Nunes ficou conhecido como "mendigo gato" e atraía bastante interesse das mulheres que olhavam sua foto, somente é claro, por ele ser bonito. 

Rafael era modelo antes de viver nas ruas mas acabou desviando seu caminho por se envolver em drogas, era viciado em crack e não parava em clínicas. E logo após sua repercussão na internet, uma clínica do interior São Paulo ofereceu tratamento ao mendigo gato. Ai perguntou a vocês: Será que ele estaria em uma clínica agora se não fosse bonito? Será que alguém teria tirado uma foto dele se ele tivesse cabelos embaraçados, barba grande e dentes estragados?

Eu acho que nós já sabemos da resposta. O que me incomoda, é pessoas que realmente estão precisando de ajuda, serem colocadas de lado por uma foto de um mendigo bonito.

Outra história é a sobre o falso câncer de Justin Bieber. Um site modificou uma foto de Justin Bieber que parecia estar careca informando de que o cantor estaria com câncer. Após de receber as notícias fãs rasparam seu cabelo para mostrar apoio ao cantor.


Não tenho nada contra quem raspa o cabelo por pessoas que tem câncer, se eu fosse uma mãe, eu, como mulher e como o cabelo é algo muito importante para a mulher, talvez fosse capaz de raspar o meu cabelo por um filho, pai ou marido que tivesse câncer. E nós também sabemos que existem fãs extremamente obcecados que são capazes de tudo pelo ídolo, porém... Será que se fosse um amigo deles que estivesse com câncer eles raspariam o cabelo? Talvez eles gostem mais do Justin Bieber do que de alguns amigos. E depois que descobriram que foi tudo uma farsa, como será que se sentiram? Provavelmente com raiva. Aos invés delas pensarem "tudo bem, a notícia era falsa mas eu inverto o meu apoio ao Justin Bieber para uma homenagem a aquelas pessoas que passam seus dias sem certeza de que irão viver", elas pensam "droga, agora eu raspei o meu cabelo a toa, queria tanto ele de volta". Ai está a verdadeira personalidade da pessoa, ela se comove com a doença de um ídolo, mas não se comove com a de outras pessoas, que passam as mesmas dificuldades que qualquer outra. 

Temos outra situação que ocorreu em 2002, no programa do Domingo Legal, onde Jorge Lafond foi convidado a participar do quadro homens x mulheres. Para quem não sabe Lafond é travesti e fazia a personagem de Vera Verão na Praça é Nossa. Nesse dia, o padre Marcelo Rossi também foi convidado a participar do programa e exigiu que Lafond fosse retirado do palco para que ele pudesse se apresentar.


                                                                      blogcapoeiras                                                            espelhoporescrito
                                           

Ninguém precisa aceitar um homossexual, entender os motivos ou a opção, mas a questão é que respeito devemos ter sim, pois sem o respeito somos apenas ignorantes. A atitude do padre Marcelo foi com certeza péssima, para um padre que aceita Deus em sua vida e decide seguir a Blíbia, isso apenas complica. Como padre, ele deveria dar exemplo e respeitar Lafond, que mesmo indo contra as suas crenças, merece o respeito de todos como qualquer um.

Esses são apenas exemplos de como e quanto as pessoas usam maquiagem, e não estou falando de sombras, corretivos ou rímel, mas sim de falsidade, frieza e pouco caso. Não se iluda com gestos ou palavras, atores não precisam de aulas, apenas de maquiagem e de uma cabeça alienada.


0 comentários:

Postar um comentário