O Estilo de Gangnam



Difícil alguém nunca ter ouvido essa música. Quem ai nunca fez o passinho do famoso clipe do Psy? Mas tem muitas curiosidades por trás dessas letras e melodia dançante do que muita gente imagina.Vocês já se perguntaram o que é esse tal de "gangnam style"?


Nas terras do nosso Psy, quem enriquece sem suor não merece respeito. Gangnam é uma cidade sul-coreana, sendo uma área muito desejada. Com isso a população local começou a vender imóveis com preços exorbitantes, apenas por conta da valorização da área. Logo os proprietários de terra começaram a enriquecer facilmente, o que é algo que vai contra a cultura local.
Enquanto em outras terras as pessoas tentam ganhar dinheiro da forma mais fácil possível e enriquecer com pouco trabalho é algo até admirável (como por exemplo ganhar na loteria), na Coreia isso é uma prática desonrosa e vista com maus olhos. Psy faz uma crítica justamente a essas pessoas, entoando o hino Gangnam Style como uma forma de protesto.


O sucesso da música é incontestável e o nosso querido Psy já está tentando escrever um novo hit. Enquanto o  novo "passinho" não sai, nós podemos nos divertir aprendendo o não tão antigo assim.


Encontrei esse cover incrível da música, criado por duas meninas que transformaram completamente a música original. Vale a pena conferir também os outros covers do canal.




2 comentários: