A Hospedeira, o filme - considerações sobre o lançamento



Faltam umas duas semaninhas para o lançamento do filme A Hospedeira. Eu como uma leitora ativa e maníaca, já espero decepções ao longo do filme. Sobre o livro, eu acho que esse deveria ter sido o grande sucesso da Stephenie Meyer e não o Crepúsculo, ele é muito mais bem escrito do que a saga vampiresca - que em certos momentos chega a ser apelativa.


A Hospedeira traz uma história de amor envolvida, um triângulo amoroso entre dois corpos. No livro isso acontece em meio a uma constante luta interna da alienígena com Melanie, em uma caverna gigantesca que é agora o lar de refugiados e com um ódio de várias pessoas em cima dela. Isso foi o que me fez gostar do livro, isso foi o que me fez pensar "porra a Ste sabe escrever, só estava com preguiça na saga Crepúsculo". Só espero que o filme não seja completamente mimimi, dando destaque apenas para o romance.


Não sei quando essa imagem foi lançada, mas acabei vendo a nova capa do livro que será lançada com a imagem do filme. Abaixo à direita está a capa original e à esquerda a do filme:




Apenas observando a capa percebo que os meus temores se concretizaram. A capa do livro dá enfase a invasão alienígena, ao sentido de "tem uma pessoa controlando seu corpo, e não é você" e não "estou parada com dois garanhões, me amem." Sim, a capa alternativa está dando ênfase a isso, então já estou me preparando para ver muito mimimi, como o que eu falei anteriormente, acontecer.


Além do mais, vendo algumas imagens do filme, já percebi um erro. Melanie sempre está mostrando o traço da hospedeira em seus olhos. Talvez seja apenas impressão, mas vocês podem comprovar com seus próprios olhos. No livro uma pessoa só é identificada se possue um hospedeiro ou não, quando uma lâmpada é levada aos seu olhos, mostrando ou não, o círculo luminoso.





Poderia falar sobre várias diferenças que já estou observando entre o filme e o livro, mas vou deixar de pessimismo e esperar o filme, que ele não seja a la Crepúsculo (apesar deles reforçarem isso o tempo todo "autora da saga tal"). Ainda espero um ótimo filme. Deixo vocês com dois trailler, o primeiro e o terceiro lançado.



2 comentários:

  1. Depois de anos enrolando para ler o livro, finalmente, o comprei em uma super prono nas Lojas Americanas e comecei a ler! Estou adorando e estou super ansiosa para assistir o filme! :D
    Beijos!

    Karen Costa
    http://toquesfashion.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando sobre qualidade de escrita: muuuito melhor do que crepúsculo. Que bom que está gostando. Beijos (:

      Excluir