Anime - Sword Art Online

Uma não tão pequena observação antes de iniciarmos: se você pensa que animes se resumem a Naruto e é coisa de criança que não cresceu, pode saber que vou desmistificar essa ideia da sua cabecinha. Anime não é um "desenho" qualquer, e na minha opinião é muito melhor do que essas novelas por aí. A infinidade de possibilidades de histórias que esse mundo pode trazer é o que mais me surpreende e me apaixona. Histórias de amor, de guerra, de ódio, de demônios, anjos, fadas e até mesmo piratas. Então esperem vários posts sobre esse assunto por que eu sou completamente fascinada e essa tag é uma desculpa para eu assistir mais animes hihi.






Ouça a abertura d0 anime enquanto lê o post

Eu ainda sou relativamente nova nesse assunto de anime, mas eu não tenho o menor receio em dizer que este é o meu 2° anime preferido. É, segundo. O primeiro vocês vão conhecer lá nos meus próximos posts. 

"No ano de 2022, a realidade virtual Massive Multiplayer RPG Online (RVMMORPG) Sword Art Online (SAO) é liberado, com a engrenagem do nervo, um capacete VR que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com suas mentes.
Um evento inesperado ocorre no dia 06 de novembro de 2022, quando Kayaba Akihiko, o criador do MMO, impede os jogadores de sair. Akihiko emite-lhes um desafio, se quiser ser livre e sair do jogo, eles devem chegar a 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final.
No entanto, caso aconteça uma morte no jogo, equivale uma morte em seus corpos no mundo real. Como o jogo de 10.000 jogadores tenta aceitar sua nova situação mortal, Kirito, um jogador habilidoso, que testou a versão beta do jogo, está determinado a chegar ao 100 º andar e ser livre.
Junto com Asuna, sua parceira, e seus amigos, Kirito e seus aliados terão de enfrentar muitos obstáculos e descobrir o verdadeiro propósito da SAO." (retirado de Sword Art Online site)

Não sei se vocês já perceberam pela sinopse o tamanho da treta, já vou avisando que Kirito e Asuna vão derreter o coração de muita gente que se diz forte por aí. Sim, tem uma história de romance inserida, mas não é daquelas que te fazem querer vomitar. É um romance em meio a uma guerra para sobreviver. Já pensou está com a sua mente presa dentro de um jogo onde se você morrer no game, terá seu cérebro destruído e morrerá, também, na vida real?


O anime tem dois arcos e não duas temporadas, como muita gente pensa. O arco Sword Art Online e o arco ALfheim Online, que é um segundo jogo. Um segundo jogo? Isso! Atrás de um psicopata sempre tem outro se inspirando.



Se está achando muita informação, só te digo uma coisa: assista. SAO vai explorando várias histórias ao longo do caminho de Kirito - o personagem principal - e você vai descobrindo o tipo de pessoas que estão naquele mundo.



Se eu não tivesse tanta coisa para assistir, com toda a certeza eu reassistiria. Tem umas cenas que te levam ao desespero e te faz sofrer junto com o personagem. Além de todo o mistério se eles vão conseguir vencer o jogo e se vão se encontrar na vida real.

SAO te prende e quando você pensa que acabou e que já está tudo resolvido, fazem um boom bem estrondoso e te deixam meio wtf-porque-essa-porra-aconteceu-se-estava-tudo-bem.
Vocês já perceberam que não tem como eu fazer uma crítica imparcial não é? Por que eu realmente amei esse anime e indico para qualquer pessoa.



Nesse site você encontra informações sobre o anime, descrição, faq, notícias, e os episódios disponíveis para download
Espero realmente que comentem esse post, falando o que acharam. Afinal não se vê muito blogs feitos por mulheres falando sobre animes. Então espero a opinião de vocês :*

4 comentários:

  1. Kirito Kun lindo demais, gente. SAO totalmente perfeito, so sosseguei depois que terminei a temporada *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A-do-ro esse anime s2
      Fico feliz por EU ter te viciado também hahaha

      Excluir
  2. Adorei a postagem mesmo! Agora fiquei curiosa, qual seu anime preferido ? Procurei aqui no blog e não achei ^^ kk
    Beijos, Nathalia.
    http://meu-finalfeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. muahahahaha não contoo hahaha mas ainda vou fazer um post sobre ele, será o tema do próximo sobre anime >.<
    qual é o SEU preferido?

    ResponderExcluir