Como organizar o Desktop


Você liga o computador apressado para poder terminar logo aquele trabalho da faculdade que você passou horas fazendo, quando a área de trabalho aparece ela está um caos, você não se lembra onde salvou o arquivo e até a barra de pesquisa está tendo dificuldades em achar. Ainda por cima tem aquele papel de parede cheio de desenhos, deixando você sem saber o que é ícone ou não. Estressado você derruba o monitor e quebra o seu computador, agora terá que ir a uma lan house fazer o trabalho todo novamente, sem o sossego da sua casa.

Meio exagerado não é? Mas a primeira parte sempre acontece, muita gente simplesmente vai salvando os arquivos, colocando ali e aqui e no final o computador está um enorme caos. Existem vários programas onde você pode dividir em seções, colocar uma barra de pesquisa mais eficiente mas em minha opinião você tem que resolver o problema e não tentar minimizá-lo.

Papel de Parede

Não adianta ter tudo organizado e um papel de parede lotado de informações que com certeza vão te atrapalhar e até te confundi. Para resolver esse problema, use imagens minimalistas, com isso você poderá visualizar todos os seus ícones e arquivos. O site Simple Desktops possui imagens de todos os gostos.

Simple Desktop Image
Simple Desktop Image
Simple Desktop Image
Simple Desktop Image


Fiz um com a bonequinha do nosso banner


Ícones e arquivos

Aqui está a raiz dos nossos maiores problemas, você coloca tudo no desktop para ficar mais fácil de achar, mas acaba ficando muito mais difícil por que tudo está, literalmente, lá. Deixe de preguiça e tire todos os atalhos que você não usa, sim, existem vários deles aí. Muitos atalhos de programas são inúteis por que vocês podem acessar eles pelo menu iniciar ou até mesmo pela barra de tarefas. Deixe apenas os que você mais usa.

Você pode dividi-los em categorias e organizar em pastas com ícones personalizados. E nada de bagunçar o interior das categorias. Organize suas músicas por gênero ou artistas, os arquivos em pessoais, escola, documentos, etc. Vá dividindo tudo em subcategorias e veja que tudo ficará muito mais fácil.

Para alterar os ícones padrões da área de trabalho (no Windows) , clique em uma área vazia com o lado direito do mouse e depois em "Personalizar" > "Alterar ícones da área de trabalho" > Selecione o ícone que deseja alterar e clique em "Alterar ícone" > Procure o ícone desejado na pasta que você salvou e clique em ok. Detalhe que o arquivo tem que está no formato correto, que no caso do windows é o .ico.



Para alterar os ícones das pastas do seu desktop, o processo é um pouco diferente. Clique na pasta que você quer alterar o ícone com o botão direito e logo em seguida clique em "Propriedades" e dirija-se a aba "Pesonalizado" e clique em "alterar ícone".


Ícones personalizados

Vocês já devem ter visto imagens de desktops com aqueles ícones diferentes e que você não sabe de onde saiu. Pois bem, agora você também vai ter seus ícones personalizados. Se você tem alguma ilustração ou algo assim que queria colocar como ícone, você pode converter ela para o formato .ico no site iConvert Icobns, ele é super fácil de mexer e dispensa tutoriais.
Geralmente eu baixo ícones no Deviantart, que aliás é um site maravilhoso para muitas coisas. Basta digitar "icons" na barra de pesquisa e irá aparecer uma infinidade de arquivos para todos os gostos. Para fazer o download, basta clicar em "download file" no canto direito da tela. Vou deixar alguns aqui para vocês se deliciarem. 





Agora deem uma olhada em como ficou minha área de trabalho:


E então gostaram? Me mandem seus desktops! vossaserendipidade@gmail.com





4 comentários: