Companhia de teatro é suspensa por retratar caso de Isabella Nardoni em peça

Segundo o site G1 a companhia de teatro Os Satyros teve a peça chamada “Edifício London” suspensa por se basear na trágica morte da criança Isabella Nardoni. 

“É dito que a peça não foi baseada apenas no caso da Isabella, mas há uma referência direta ao Edifício London. Só os personagens não têm nomes, mas há toda a descrição e qualquer um associa a peça à Isabella. Foi um sofrimento muito grande para a Ana Carolina. Acho que ela não merece, depois de tudo que passou, ver a filha representada por uma boneca sem cabeça." diz a advogada da mãe de Isabella.

 (Foto: Marcelo Mora/G1)

Na peça existe um momento onde uma boneca é arremessada pela janela sem a cabeça. Para mim, uma peça teatral referente a tragédias é totalmente desnecessária. Em filmes onde as tragédias existem, são feitos geralmente para deixarem alguma mensagem no final. Agora uma peça retratando um acontecimento real onde não se mostra nenhuma solidariedade ou respeito ao sofrimento de outras pessoas é uma vergonha. Arremessar uma boneca sem cabeça é quase zombar de uma calamidade como essa.

Escrevi esse post porque acho que devemos mais respeito às pessoas, mais compreensão aos sentimentos delas. Pensem toda vez que forem falar ou fazer algo relacionado a um assunto delicado, no caso do autor da peça foi uma falta de sensibilidade grande, mas sendo algo pequeno ou grande o respeito é importante para a convivência e para definir o caráter das pessoas

0 comentários:

Postar um comentário