Fãs Fanáticas


Todo mundo aqui deve ter um ídolo que adora, segue no twitter, posta fotos e acompanha tudo pelo portal de notícias. Mas quando o limite entre fã e ídolo é ultrapassado? Muitas fãs hoje em dia passam de uma saúde normal quando o assunto é os seus ídolos, todos homens. Chamadas fanáticas elas guardam chicletes, fazem tatuagens, escrevem cartas enormes de declarações e dedicam sua vida a seguir os ídolos.

Quando os ídolos arrumam uma namorada então as fãs agem mesmo longe da lucidez. Elas chegam a fazer ameaças e a deletar e-mails como foi o caso da Mariana Rios, atriz que namora o vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero. “Um belo dia, eu entrei no meu e-mail e não consegui, ele não estava lá. Tinham deletado meu e-mail e a mesma coisa com a rede social. Tudo o que eu tinha, onde eu me comunicava com os fãs, com todo mundo, não tinha mais. Estava tudo deletado”, diz a atriz.


Elas acham mesmo que algum dia os seus ídolos ficarão com elas e que vão se casar. Algumas até passam mal ao receber a notícia do relacionamento em que elas gostariam de estar. A verdade é que falta a parte racional dessas fãs, elas mergulham em um sonho ilusório onde além de fazer mal a sua própria saúde — por estarem vivendo em função da vida de outra pessoa — fazem mal também a pessoas inocentes que nem conhecem, simplesmente por manterem contato com as pessoas que idolatram.

Espero que nas próximas gerações exista uma redução dessas fanáticas e que elas possam ser inofensivas para aqueles que mantém uma relação com algum famoso.

2 comentários:

  1. Concordo ctg. I LOVE KATY PERRY ♥
    mas não teria coragem de tatuar o nome dela no meu corpo e na boa... Isso nem é mais questão de ser fã, são pessoas que já estão doentes e precisam de acompanhamento psiquiátrico, pois na maioria se dedicam INTEIRAMENTE ao ídolo e ficam com raiva dele seguir a vida dele. Namorar, casar ou deixar a carreira. Algumas ficam tão "loucas" que fazem isso que fizeram com a Mariana. Esse já é um ponto que tem q repensar esse fanatismo todo.
    Ótimo post Daiane. Beijos

    http://paodequeijocomchocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido nada que essas pessoas sejam capazes de matar alguém por ciumes/inveja. É bom você ter um ídolo e tudo mais, só não podemos deixar isso passar do limite, porque dai não é saudável pra ninguém.
      Obrigada pelo elogio! Outro beijo

      Excluir