Girl Gamers


Garotas que jogam videogame. Esse, apesar de ser um assunto batido, ainda é bastante decorrente no mundo dos gamers. Não importa se existem milhões de homens noobs, sempre vai haver uma referência para o tal da loira que queria jogar com o "sub-zero amarelo" (coitado do Scorpion).


Eu tenho o costume de jogar em plataformas onlines e o que eu mais vejo são mulheres jogando. Quem, nos tempos atuais, ainda vê a garota como sinônimo de moda e maquiagem, tem que procurar se atualizar urgentemente. O vídeo abaixo retrata a opinião de uma girl gamer sobre esse assunto e eu concordo com ela em todos os pontos.




Assim como o estereótipo de que as mulheres só jogam esses joguinhos de vestir boneca, cozinhar e que não tem paciência para jogar Counter Strike ou gravar o nome das classes. Outra coisa é dizer que as mulheres sempre escolhem o avatar pela aparência e não pelas habilidades.

Não estou falando que essas coisas não acontecem, só estou dizendo que generalizam e dão mais ênfase por ser sobre mulheres. Existem sim mulheres que fazem todas essas idiotices acima, mas também existem homens que fazem a mesma coisa ou ainda pior.





As tirinhas acima, mostram coisas que eu odeio completamente. Assim como quando a febre de geeks começou e pessoas começaram a se auto-intitular nerd só por que era a onda do momento, muitas garotas estão tirando fotos e fazendo declarações se intitulando gamers sem nem ao menos ter pego num controle para jogar, mas sim para sensualizar.

Não que garotas gamers tenham que ser agressivas e tudo mais, mas pagar do que não é, é assumir não ter identidade, assumir que você precisa fingir ser uma coisa que não é para se sentir bem, em vez de ser você mesma.


Fora todo esse universo de preconceito e mentira, tem as garotas que realmente são girl gamers. Tem as que possuem canais no youtube, sites e blogs que abordam o assunto e mostram que realmente estão fora das estatísticas de "garotas que não sabem jogar". Dentre as que eu conheço o meu canal preferido é o Nikas Play. Ela faz vários game plays e review sobre vários jogos. Um dos vídeos que ela fez e me deixou louca pelo jogo, foi sobre o The Cave, que você confere logo abaixo.




Uma última indicação que quero deixar, é sobre o blog Garotas Geeks. É formado unicamente por garotas. Elas falam sobre jogos e outras coisas do mundo nerd de uma forma divertida e muito interativa.

Você é uma garota, é gamer e sabem quem é o tal do sub-zero amarelo? Deixe o seu comentário (:

8 comentários:

  1. eu gosto muito de jogos e tal.. Mas meu pai n me deixava eu jogar muito, pq eu fico louca e totalmente viciada. Grito e reclamo quando perco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mas ok, superei. N me considero "gamer", mas gosto muito e respeito as garotas que realmente são loucas por video game ♥

    http://paodequeijocomchocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa bravejar quando perde é uma coisa meio impossível de não se fazer né kkkkkkkkkkkkkkkkkk Também não me considero gamer, mas gosto sabe, apesar de meu pc ser uma bosta e não me deixar jogar muita coisa, acompanho muito por causa de meu namorado. A gente sempre jogou muito junto. XD

      Excluir
  2. Adooreeeeei o seu blog, achei super fofo e você escreve suuuper bem! Eu sempre joguei video game, desde garotinha, bem novinha. Então como acabei crescendo com a evolução do vídeo game, isso acabou virando um hábito na minha vida. Com o surgimento do xbox, acabei trocando o meu nintendo 64 por ele, e por um jogo que é meu vício até hoje. Conheci um jogo chamado Halo. Desde então fui jogando todos os halos que saiam. Até que veio o xbox 360 e continuei jogando halo. E tipo, confesso, eu só jogo halo, mas não por falta de opção e sim por preferência mesmo. O modo de jogo que eu gosto é de tiro em primeira pessoa, nada cheio de sangue e coisas afins. Tens algum jogo pra me recomendar? Eu gostaria de talvez mudar um pouco o padrão. Pensei já em comprar Alice madness returns, ci um video desse jogo no youtube e adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro muuuuuito obrigada pelo elogio, isso é muito importante pra mim >.<
      Inveja de você por que eu só tive um Polystation e depois mais nada. Jogava na casa dos amigos hahaha. Nossa cara, ouço falar que Halo é muito fodãoooo. Eu não jogo muito jogo de tiro, até por que eu fico muito desesperada pra atirar e mirar e tudo ao mesmo tempo haha. O único que eu joguei foi Counter Strike e tem tanto tempo... mas se você gostar de jogos online (que é o que eu mais jogo) tenta MARS da level up. Eu achei legalzinho por que dá pra você ver o boneco, não só a arma, os cenários são bons e dá uma emoção. Estou jogando pouco recentemente por que esse ano tem vestibular, então as veezes jogo o old but gold Mortal Kombat, o Komplet Edition. Meu namorado jogou Gears of Wars o 2 e o 3 e ele disse que gostou pra caralhooo. Agora, um que eu to louca (joguei a demo) é Metal Rising, nossa, achei muito foda e a jogabilidade é legal, os gráficos nem precisam comentar né? Joguei no xbox. Ele é lançamento, então ainda tá carinho. Se você gosta de jogos de aventura ou que tem puzzles, tenta The Cave, que foi o que eu recomendei ai no post.
      Nossa falei de mais né? haha me empolguei. Que bom que gostou do post, apareça mais vezes! (:

      Excluir
  3. Eu realmente fico surpreso com esse crescimento de mulheres realmente jogando videogame, não só naquilo de the sims e etc. Mas em jogos hardocore mesmo. É impressionante o número de garotas online em jogos como Darksouls ou Dragon Age. Bom, eu admiro muito esse tipo de garota, namorei com uma menina meio gamer, mas nesse quesito foi uma decepção, botei ela pra jogar um Rpg ela achou chato, botei pra jogar GTA ficou matando todo mundo kkk, botei pra jogar um FPS, e ela incrivelmente achou aquilo difícil haha, e voltou para seu priston tale. Então é isso, acho q ficou meio confuso mas tá aí minha opinião.

    PS: Ainda procuro uma garota realmente Gamer :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priston Tale sbhauhsuahsuahsua nada contra mas nunca tive interesse por esse jogo.
      É realmente, assim como se tem homens que jogam mal, também tem mulheres que jogam péssimo kkk
      Acho que jogos onlines, tipo MMORPG são os que tem mais mulheres ativas.
      Não ficou confuso não rsrs. Obrigada por ter dividido-a conosco.

      Ps.: maoeee kkkkk vai na fé que você acha XD

      Excluir
  4. Eu sou uma girl gamer com muito orgulho! :D jogo todo o tipo de jogos (menos terror LOL) e sou viciada!

    beijinhos
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não gosto do gênero terror em filme muuuito menos em jogo hahaha

      Excluir