Harry Potter +3





A imensidão de fãs de Harry Potter é tão inimaginável quanto o tamanho de sucesso de sua obra. São prêmios e mais prêmios reunidos ao longo dos anos, que só faz provar a qualidade das obras. J. K. Rowling foi a primeira a conseguir ficar rica por conta da literatura.

Eu me considero uma fã da saga, mas tenho uma angustia por não ter crescido junto com a série e ter descoberto só quando estavam sendo lançados os últimos filmes. E posso falar com plena certeza que depois de HP minha paixão por livros só fez aumentar, se é que isso era possível.

Bom, o que eu venho trazer pra vocês são três mini-resenhas de três livrinhos publicados após a saga e derivados do mesmo. São eles: Os Contos de Beedle, o Bardo; Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos & Onde Habitam. Todo eles tem uma coisa muito bonitinha que a gente chama de caridade, a renda da venda desses três livros será revertida para a Comic Relief que é uma organização que utiliza o riso para combater problemas como a miséria. Então além de ler um dos livros citados ou usados pelos bruxinhos na saga, você também estará ajudando pessoas.

Animais Fantásticos & Onde Habitam


Quem ai lembra de quando os centauros deram uma lição na Dolores Umbridge ou quando os sereianos queriam impedir Harry de salvar a irmã da Fleur Delacour ou ainda do querido bebê dragão Norberto? Em toda a saga nós vemos diferentes tipos de animais mágicos e esse livro fala exatamente sobre eles.

Eu achei que ficou um pouco monótono, não por conta da escrita ou algo assim, mas por que a maioria dos nomes são desconhecidos e quando eu já estava praticamente no final da leitura eu já estava exausta de ler sobre os diabretes ou tronquilhos.

O que foi um toque de mestre, da diva JK claro, foi os comentários de Rony durante todas as páginas, confesso que algumas até me fizeram rir. Apesar dos contratempos citados acima, acho uma leitura válida, principalmente pra quem é super curioso e quer saber mais sobre o mundo mágico.

Quadribol Através dos Séculos


Logo de início eu me deparei com uma coisa muito engraçada, uma lista dos alunos que já tinham pego o livro emprestado, como um controle de biblioteca quase que normal, a não ser pelo aviso rígido da Irma Pince, a bibliotecária de Hogwarts, falando do que aconteceria com quem se descuidasse dos livros.

Eu particularmente gostei desse livro, a parte que mais me interessou foi o início, de como o esporte surgiu e a história do pomo de ouro. Achei que pecou por falar sobre todos, eu disse to-dos, os times que existem. Essa foi uma parte do livro que me deu preguiça. Mas no geral é uma boa leitura, possui ilustrações e chega a ser um livro fascinante em alguns pontos.

Os contos de Beedle, o Bardo


O meu livro preferido dentre os três, primeiro por que possui notas de rodapés do nosso querido Albus Dumbledore, que com sua incrível e já conhecida sabedoria, explica partes que passariam despercebidas sobre o conto lido.

As ilustrações são lindas e complementam os conto, mesmo sendo de uma editora brasileira, a capa desse livro é grosinha e da um aspecto bem mais agradável do que as outras edições e impressões que vemos de outros livros.

E ai gostaram? Vocês já leram alguns desses livros ou tem vontade? Me contem!

4 comentários:

  1. Só vou ler quando uma certa blogueira me emprestar kkkk brincadeira. Uma vez eu comecei a ler o dos animais e o do quadribol, mas devido à mencionada monotonia, parei lá pela metade, mesmo reparando que tinham coisas divertidas como as anotações do Rony. O dos contos não achei na internet aí deixei pra lá kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que pra você eu empresto e com muito gosto. E sinta-se muito feliz em ler isso, sabe que é raridadde ahsuahsa.

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhhh Harry Potter! ♥
    Depois dos 7 livros da Saga, o único que eu li foi os Contos de Beedle, sei que existem mas ainda não encontrei os outros dois por aqui! Adorei o post, Harry Potter é sempre muito bom! Beijoquinha! ♥

    http://www.certascoisas.com/

    https://www.facebook.com/certascoisasblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os outros, é sempre bom dar um jeitinho de "continuar" com essa história. Beijooos

      Excluir