Marta Suplicy vs Gamers


Desde setembro do ano passado está rolando esta polêmica dos gamers com a ministra Marta Suplicy, após a declaração de que game não é cultura e o veto dos mesmos no vale-cultura. 

Não está sabendo o que está acontecendo? Por favor leia este artigo aqui, de muito bom gosto, não discorro sobre o assunto novamente para não gerar informação duplicada.

É um pouco indiscutível essa visão de que jogos não são cultura. Como muitos de nós já estamos cansado de saber, games dão melhoras significativas na saúde, aumento de criatividade, coordenação motora, etc, fora os valores morais adquiridos como persistência, companheirismo, noção de ajuda em equipe como muitos outros pontos que nós vemos por aí em várias matérias. Eu mesma adquirir uma grande noção de inglês por conta dos games.

Parece que a Sra. Ministra não vê a quantidade de cultura que é gerada desde a criação de um jogo até o produto final. Desenhistas, programadores, designers, não estão lá simplesmente brincando, estão criando um produto para um mercado que vem crescendo muito no Brasil. Mas infelizmente os nossos governantes não estão interessados em investir, mas sim em ganhar, monopolizando o sistema com grandes empresas, dentre as quais se encontra a rede globo.

Deixo vocês com algumas imagens para refletir se game gera cultura ou não. A maioria das imagens  foram retiradas do site Alvanista, desse tópico, então não sei informar o crédito do real autor de todas as arte. As que foram de outro lugar possuem crédito abaixo da imagem ou na própria.




















6 comentários:

  1. Até parece que game não é cultura. Cultura tem que ser só o que ela gosta?

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver, o vale cultura serve até pra locar filme pornô...

      Excluir
  2. Games geram cultura sim, mas também existem muitos jogos violentos né? Eu, por exemplo, só vejo problemas nesses especificamente, nos demais, eu mesma adorava jogar quando mais nova e hoje só não jogo ainda porque não tenho videogame rsrsrsrs.

    Quanto à indicação de um demaquilante em gel, eu nunca usei nenhum com essa textura, mas pesquisei pra você e existem algumas marcas que possuem esse tipo de demaquilante, dentre elas: Nyx, La Roche Posay, Shiseido, Adcos e dentre essas, a marca mais barata é a Nyx. Espero ter ajudado!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm prefiro não comentar sobre jogos violentos, ainda haha. Mas respeito sua opnião.
      Obrigada ^^

      Excluir
  3. Como isso?
    Aprendi muita coisa jogando... sério!
    É cultura sim...

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir