Telenovelas

"A palavra telenovela é uma palavra de origem castelhana, particularmente do espanhol falado em Cuba, país precursor desse gênero audiovisual que foi inspirado nas radionovelas. O vocábulo é fruto da fusão das palavras: tele (de televisão) e novela, que em espanhol é o mesmo que romance em português." (Wikipédia)

Você gosta? Assiste? Não perde um capítulo? Sinto-lhe dizer que é tudo uma ilusão.

As telenovelas na maioria das vezes falam sobre algum tema específico, como pedofilia, preconceito, cultura, crianças desaparecidas e outros temas. Não gosto de novelas pois mesmo tratando de assuntos que acontecem bastante na vida real, existem outras partes que são completamente ficção, fugindo um pouco da realidade, um acontecimento que jamais poderia ser de verdade, como um homem ir preso sem provas ou um acidente onde um carro capota várias vezes por culpa de um galho pequeno. Mesmo assim, para quem gosta de assistir, as novelas tem retratações excelentes dos temas que abordam, como novelas de época ou assuntos seríssimos, como estão sendo comentados hoje na novela Salve Jorge, sobre o tráfico de mulheres.

As telenovelas provocam emoções aos telespectadores, como um choro em uma parte do romance, a raiva quando o vilão está se dando bem, a alegria quando um personagem acaba levando uma surra quando merecia. Acontece que às vezes essas emoções, quando intensas demais, podem fazer mal. Atores que fazem papéis de vilões e vilãs muitas vezes são xingados e agredidos por conta dos personagens que interpretam. Nesse caso a emoção que a novela passa para quem assiste está sendo prejudicial, pois a pessoa não consegue separar o personagem do ator.




Na novela A Favorita, o ator Jackson Antunes, que fez o personagem de Leonardo, marido machista que batia na mulher, foi agredido por um homem que apareceu na rua o xingando e deu uma trombada. Jackson acabou caindo e iniciou um sangramento interno na perna direita provocando uma trombose. 


Melhores Momentos

 

Celebridade: Laura apanhando de Maria Clara


Laços de Família: Camila raspa cabelo por causa da leucemia


 Vale Tudo: Morte de Odete Roitman


Paraíso (2009): Beijo de Santinha e Zeca


Guerra dos Sexos (1983): Guerra de comida




Telenovela é isso, se envolver, rir, chorar e para os noveleiros de plantão não perder um só capítulo. Aprender sobre situações na vida real e se divertir diante da tela. Enfim, espero que tenham gostado.

0 comentários:

Postar um comentário