A polêmica de Joelma e a homossexualidade


Como vocês devem saber uma polêmica anda cercando as redes sociais. Trata-se da entrevista que a Joelma da Banda Calypso deu para a revista Época. Na coluna de Bruno Astuto, Joelma diz ser contra casamento gay e que se tivesse um filho homossexual "lutaria até a morte para fazer sua conversão" e compara a conversão como a recuperação de um drogado: "É como um drogado tentando se recuperar".

O que muitas pessoas entenderam dessa entrevista é que Joelma é uma homofóbica e compara um homossexual com um drogado. Para quem está de fora da notícia completa e pega partes das redes sociais pode ler "Joelma compara homossexuais com drogados" e não é bem assim. Na sua própria frase podemos perceber bem que o que ela está comparando é o processo do gay que quer virar heterossexual com o processo do drogado para sua reabilitação. Ela fala da dificuldade em que os dois casos têm nessa situação, como ela mesma esclareceu posteriormente:  "O que eu contei é que meus fãs gays dizem para mim que é uma luta diária. Um deles me deu um exemplo dizendo que foi muito difícil, mas que ele conseguiu sair dessa luta, que é como se livrar das drogas. Eu nunca diria que os gays são iguais aos drogados".

Mas hoje em dia muitas pessoas tem pegado e vestido a camisa dos homossexuais nessa luta, nada de errado quando se protesta contra o preconceito, acontece que essas pessoas criticam qualquer assunto que envolva os homossexuais, julgam as pessoas que não são a favor do casamento e esquecem que a maioria dessas pessoas são religiosas, que tem a sua crença para acreditar! Então criticam as pessoas por não respeitarem os homossexuais mas não respeitam as pessoas que tem suas opiniões e crenças. 

"Não posso julgar ou criticar porque a vida é de cada um. Mas sou contra o casamento gay. Seria o mesmo que eu concordasse que meu filho gay se casasse. Uma mãe quando sonha coisas para o filho só sonha coisas boas". - Joelma

Joelma diz ter várias amizades com gays, mas quando refere-se ao seu filho ela diz querer apenas "coisas boas" para eles. No meu curso de psicologia foi debatido o mesmo assunto, o professor perguntou a uma aluna o que ela faria se a sua filha gostasse de outra mulher, e a reação dela foi de assustada, mesmo tendo várias amigas homossexuais que respeitam ela e que ela respeita, ela disse que as mães sempre querem "o melhor para os filhos". 

Vou parar por aqui e e deixar que vocês reflitam e tirem as conclusões que precisam tirar sobre esse assunto. Você concorda? Discorda? Comente!



0 comentários:

Postar um comentário