Page - Brasileiríssimos



Esse post é mais uma forma de homenagem e um pouco de conscientização às pessoas. É incrível como a maioria dos indivíduos preferem a cultura do exterior em vez de valorizar os grandes nomes que temos aqui dentro. Fora o fato de que as bandas daqui que acabam fazendo sucesso lá fora não são muito bem representativas, vulgo Michel Teló.

Não estou dizendo que você tem que escutar apenas mpb, rock nacional ou algo do tipo. Mas estou dizendo que muitas pessoas realmente não valorizam e até falam mal da nossa cultura musical, como se ela se resumisse a versos prontos e mal criados como tche tche re re tche tche.


O passado no nosso cenário musical é tão rico e mesmo agora estão surgindo nomes que nota-se um futuro maravilhoso. Rita Lee, Cazuza, Caetano Veloso, Chico Buarque, Cássia Eller, Renato Russo, são exemplos de inspiração para pessoas como Capital Inicial, Pitty, Paralamas do Sucesso, Leoni, Los Hermanos, que acabaram inspirando também pessoas como Cícero, Mallu Magalhãoes, Tiê, Titãs, Roberta Campos etc. Claro que não existe só mpb e samba, temos o nosso querido CBJr, Jota Quest e por aí vai.


Eu encontrei uma página no facebook que ao meu ver trata mais ou menos sobre isso. O resgate da boa música, da boa poesia, da boa cultura. Eu estou dando enfoque na música, mas essa página tem uma proposta bem ampla. Por isso decidir falar sobre ela aqui para vocês. 









Quem lembra?









Todo o conteúdo de imagens e vídeos acima foram retiradas da page que você pode conhecer clicando aqui. Espero que gostem do trabalho deles tanto quanto eu. Confira a nossa playlist de novos mpb's!

2 comentários:

  1. Ótimo post. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Indiquei seu blog para responder uma tag >.<
    beeijos

    http://paodequeijocomchocolate.blogspot.com.br/2013/04/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir