Mulheres também são machistas


Nem sempre o machismo no homem é visível porque isso pode acabar sendo natural, e nas mulheres também não. Isso mesmo, mulheres também são machistas, às vezes até mesmo sem perceber.

A mulher sempre foi mal vista na direção de um automóvel, sempre que alguém vê uma mulher dirigindo mal um carro solta aquela famosa frase "tinha que ser mulher". Se essa fala fosse somente dos homens não seria tão ruim, mas muitas mulheres falam isso mesmo estando descriminando elas mesmas. A verdade é que muitas vezes todas nós somos machistas, por exemplo, como julgamos uma mulher por ir à balada e beijar vários homens ou usar algumas peças de roupas curtas. Eu mesma confesso que já fui machista e talvez ainda tenha alguns pensamentos desse tipo, fruto da sociedade em que vivemos que repete tanto isso nos fazendo pensar e achar normal, tanto quanto somos um pouco (ou muito) machistas e não nos damos conta disso.

A maioria das mulheres tem o sonho de casar, ter filhos, limpar a casa, fazer o jantar e cuidar do marido. Quando uma mulher pensa de forma diferente, como ter planos para conhecer lugares novos e fazer viagens ou arriscar em uma profissão pouco comum elas são criticadas, não somente pelos homens que acham que as mulheres não tem capacidade ou inteligência para esse tipo de decisão, mas pelas mulheres que as julgam como um modo de se comportar inadequado.



A começar o machismo tem início em casa, quando a menina é colocada a realizar tarefas domésticas e o menino não e depois os brinquedos que são sempre separados por sexo. Enquanto a menina brinca com geladeiras, fogões, máquinas de lavar (de certa forma treinando para a vida adulta) o menino brinca com arminhas, carros, joga vídeo games, já especificando o que serão no futuro. Isso pressiona o espaço da escolha do indivíduo, reduzindo-o e fazendo com que siga a vida com na qual brincou a infância inteira, com poucas chances de dizer que gostaria de fazer outra coisa para a sua vida. Esse controle está nas mãos dos pais, que permitem o homem sair de casa, ir à balada e chegar de madrugada em casa mas negam o pedido das mulheres de irem em festas e programas que às vezes nem permite a chegada depois da meia-noite. Isso é um rótulo enorme que diz que o homem faz o que quer da vida, mas que a mulher deve se comportar e ser uma boa esposa quando se casar.



 
O machismo está presente tanto nas próprias mulheres quanto nos homens, isso nunca vai acabar, pode diminuir e estamos inclusive lutando para isso, mas até lá não podemos ter medo dos rótulos que colam na nossa testa, precisamos da sociedade, mas não para sermos felizes.

2 comentários:

  1. Ai meu Deus, como sou machista kk

    Seguindo :*

    http://chitafilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se indentificou né? É estranho pensarmos que também somos machistas, mas infelizmente a sociedade acaba influenciando a gente.

      Excluir