The Following



Eu estou pra fazer esse post desde o lançamento e ainda não vi nenhum blog comentar sobre essa série e acho isso um absurdo, por que eu realmente acho que vocês devem assistir.

SINOPSE:
Um notório assassino em série, chamado Joe Carroll, escapa do corredor da morte e começa a matar novamente, o que faz com que o FBI entre em contato com o ex-agente Ryan Hardy para dar consultoria no caso.
Aposentado, Hardy foi o responsável por capturar Carroll nove anos antes, portanto, sabe exatamente como o criminoso age, conhecendo-o melhor do que qualquer um. Entretanto, o ex-agente não é a mesma pessoa de anos atrás, já que traz feridas físicas e psicológicas ligadas ao caso.
Apesar de seu grande conhecimento, Hardy é visto como um problema para o time encarregado do caso, entre eles os agentes Mike Weston e Jennifer Mason. Entretanto, o Hardy prova ser de grande valia quando descobre que Carroll está se comunicando com uma re de criminosos em todo o mundo.
Fica claro que escapar da prisão era apenas o primeiro passo de algo muito maior, envolvendo assassinos diversos e desconhecidos. Carroll está focado em terminar aquilo que começou nove anos antes, colocando Hardy como uma peça importante de seu tabuleiro. Enquanto isso, Hardy terá uma segunda chance de capturar seu grande inimigo, enquanto lida com um culto de serial killers. (fonte: The Following Brasil)



Fiz questão de colocar uma sinopse grande e já vou avisando que não serei imparcial, não tem como ser. Por que essa série me conquistou: é sobre serial killers, psicopatas, pessoas doentias, assassinatos e, o principal, envolve o escritor Edgar Allan Poe. Ou seja, tudo que eu adoro. Se você não gosta de sangue, assassinatos bizarros e um matador frio que usa pessoas como marionetes, assista mesmo assim para adquirir um gosto mais amplo rsrs. A série começou já faz um tempo, sinto não poder falar sobre o diretor ou algo do tipo, mas darei minhas sinceras opiniões sobre o que eu assisto. 


Como vocês já viram na sinopse, Joe Carroll é o nosso matador. A série tem uma direção interessante, alternando entre flashbacks e memórias dos personagens que mostram situações que aconteceram antes da primeira prisão de Carroll e durante o agrupamento dos seus seguidores.

Fazendo de Poe a sua alma inspiradora, Carroll encontrou pessoas através da internet, explorou suas fraquezas e fez com que elas executassem as grandes maravilhas dos contos de terror. Arrancando os olhos das vítimas, incendiando-as e criando situações que mostra que o ser humano pode ser completamente manipulado se injetado uma dose de algo que preencha as suas vidas. Fora que um fato muito importante é tocado em toda a série: vocês sabem quem são seus amigos e vizinhos? Será que eles não são possíveis seriais killers?

 

A série me prendeu do início ao fim. A forma que os crimes vão sendo feitos e as coisas que Carroll consegue realizar, mesmo estando preso, é completamente assustadora e fascinante. Em pouco tempo já conquistou um grande público e números surpreendentes, com uma audiência de aproximadamente 10.38 milhões nos episódios de estréia. A história não chegou nem no seu décimo episódio e já vem arrepiando muita gente.


Mesmo para quem diz que não gosta de terror, é algo que com certeza vai agradar, por que eu assumo que sou medrosa, mas não largo The Following por nada. Carroll conquista seus seguidores com doçura e atenção. E vocês? Já conheciam ou ouviram falar?


0 comentários:

Postar um comentário