The Mentalist




"Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium vidente, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente para as autoridades da Califórnia, resolvendo um número considerável de crimes complicados. Todos no departamento reconhecem o seu mérito em solucionar uma série de casos difíceis - mas nem todos são fãs de suas atitudes, como a agente Teresa Lisbon, que resiste em tê-lo na sua unidade. Saber que Patrick é indispensável para a equipe torna ainda mais difícil para Teresa ter que conviver com seu jeito narcisista, já que ele sempre vai contra o protocolo e ultrapassa sérios limites durante as investigações. Nesta equipe, também estão os agentes Kimball Cho, Wayne Rigsby e a novata Grace Van Pelt, que reconhece que Patrick é descontrolado, apesar de admirá-lo por seu charme e sua habilidade em resolver os casos críticos." (minhaserie.com.br)

O que a sinopse não conta é que a mulher e a filha de Jane são assassinadas por um serial killer após Jane duvidar dele na televisão quando fingia ser vidente. Após isso ele concentra suas forças para pegar Red John e entra na CBI.


The Mentalist (O Mentalista) é um dos meus seriados favoritos, esse seriado não é como os comuns na categoria investigação policial, ele tem irônia e sarcasmo, o que me fez adorá-lo porque eu amo dar risadas. O que torna o seriado diferenciado é a personalidade de Jane, ele está sempre com uma xícara de chá nas mãos e uma pegadinha na manga para pregar nas pessoas. Jane é uma pessoa muito inteligente e cria casos e situações para efetuar as prisões. A definição de mentalista é: Mentalista (subs.): Pessoa que usa acuidade mental, hipnose e/ou sugestão. Um mestre na manipulação de pensamentos e comportamentos.


Apesar do Patrick Jane ser o personagem principal, existem outros personagens essenciais para o seriado. A Teresa Lisbon é a chefe da unidade onde Jane trabalha, ela se importa com Jane, e sempre está pedindo desculpas pelo jeito como ele age. Jane irrita bastante a Lisbon mas ao longo do seriado vocês vêm que eles são bem amigos e que isso faz parte da diversão do seriado.



Wayne é um bobalhão alegre, fácil de se enganar mas tem um coração enorme. O Cho não perde tempo e vai direto ao ponto, é sério e bem responsável. Van Pelt é uma mulher doce, mas quando se trata de justiça ela não tem dó de ninguém, ela irritada é uma Van Pelt diferente.

O Red John aparece pouco nas temporadas, o que é ruim porque temos poucos episódios de suspense nessa área, mas é bom pelo fato da prolongação do seriado, assim teremos mais temporadas para continuar apreciando os trabalhos e armadilhas de Patrick Jane. Em todos os finais de cada temporada eu esperei ansiosamente pela continuação, eles acertam no último episódio para deixarem você com gosto de quero mais e é por isso e pelo sarcasmo de Patrick Jane e sua equipe que recomendo The Mentalist para vocês assistirem.









Aqui você encontra da 1ª à 4 temporada para download.

0 comentários:

Postar um comentário