Anime - Death Note

Demorei para voltar a falar sobre animes não foi?! Mas como prometido trago agora o meu anime preferido de todos os que eu já assistir. Se você pensa que anime é um desenho de criança, leia só o primeiro parágrafo desse post.




Não achei nenhuma sinopse digna então farei uma eu mesma. Death Note conta a história de Light Yagami  um jovem estudioso e de bom porte que encontra um caderno que foi deixado na Terra por um Shinigami (uma espécia de deus da morte). A pessoa cujo nome for escrito nesse caderno morrerá. De posse desse misterioso objeto Light começa uma revolução matando todos os criminosos a fim de formar um novo mundo no qual ele pretende ser deus. E é aí que surge o famoso e misterioso detetive L que vai medir forças para descobrir quem é o causador de todas as mortes.



Sabe aquele geek da sua escola que tem fama de bom moço e sempre tira nota 10 em todas as matérias? Nunca faça nada de mal a esse garoto por que ele poder ter um caderno da morte nas mãos e um Shinigami do lado. Light em aquela carinha de menino bom que só faz tudo certo, mas no fim de tudo você fica dividido entre pensar que ele é um psicopata que fumou todas as ervas do mundo ou que ele é um gênio. Não que matar pessoas seja legal ah não ser aquela vadia da sua turma, mas se formos pensar bem a ideologia que está por trás desse anime é muito interessante.


E é ai que eu digo que Tsugumi Ōba, o escritor, é uma pessoa muito fucking foda inteligente. O que você faria se pudesse matar todas as pessoas que fazem mal a mundo e ainda usasse isso para servir de lição para que outras pessoas não fizessem coisas ruins? A ideia de um mundo aparentemente perfeito não te agrada? Ahn? Ahn? Muito tentador, eu sei. Só há uma luta física no final do anime, quando o desespero já tomou conta, mas em todo o momento há uma luta entre mentes, eu disse que era fucking foda.



L é o famoso detetive que faz você ficar pensando: como ele descobriu isso? No início ele é uma pessoa misteriosa, mas depois que o caso vai aprofundando mais nós passamos a conhecê-lo, o maníaco por doce que senta de forma estranha e que sempre está lá para atrapalhar todos os planos super arquitetados do Light.



Além desses dois personagens épicos tem o Ryuk, que é o Shinigami dono do caderno que está na mão do Light. Ele é completamente fissurado por maçãs e tem um humor negro que vai ter fazer rir nos momentos mais improváveis.

Tem também a Misa Amane e Remu. A primeira é uma modelo super famosa que se apaixona pelo Light e ele vai usar a coitadinha sem dor nem piedade como parte dos seus planos. Já o Remu é o Shinigami dela, sim ela também tem um caderno, e ele é completamente apaixonado pela Misa, chegando a ter um final trágico por conta disso.

.
A forma de matar um Shinigami é faze-lo se apaixonar por uma humana.

Death Note ganhou uma versão em filme, que eu nunca assistir por que só de ver o trailler eu achei muito tosco. Mas o Riuk tem uma cara que dá medo. Se vocês quiserem assistir o trailler, tem legendado aqui.



Há muitas partes que você vai ficar praticamente morrendo, chutando a tela do computador ou quase praticando cutting. Tem muita coisa que eu poderia falar que deixariam vocês subindo pelas paredes para assistir esse anime, mas infelizmente seriam spoillers. A história é muito bem feita, com tramas que te levam a pensar que seu mudinho medíocre podia ter mais um pouco de aventura.



Até hoje eu só conheço uma única pessoa que não gostou de Death Note, sendo que ela não assistiu todos os episódios então para mim não vale. Acho que é um dos animes mais famosos e conhecidos, quase que um clássico, daqueles que todo mundo deveria assistir.

Termino o post com um pouco das caras psicopatas do Light. Beijos.


0 comentários:

Postar um comentário