Eu Me Chamo Antônio

Hoje quero apresentar para vocês um belíssimo artista. Antônio é tão comum para mim que falo dele como se todos conhecessem, mas nem todos conhecem e por isso estou fazendo esse post, para que possam conhecê-lo e também dizer o quanto aprecio as suas obras.

O Antônio escreve poemas lindíssimos em guardanapos com uma caligrafia bem diferente. Totalmente inovador e diferente, o que as pessoas precisam para tornar seus dias mais bonitos. Além das palavras ele também desenha, ora para ilustrar seus poemas, ora para homenagear artistas.














"O guardanapo é o palco da minha poesia, é a plataforma que encontrei para me esvaziar. Uma plataforma carismática, democrática. Todo mundo pode pegar uma caneta preta e escrever em um guardanapo branco. Todo mundo pode se chamar Antônio. Eu não inventei a caneta preta. Eu não inventei o guardanapo branco. Eu não inventei os filtros da fotografia digital. O que eu inventei foi a forma delicada de juntar tudo isso em um mundo único, meu." (em entrevista para pastilhas coloridas)

É esse mundo único do Antônio que tanto nos encanta, olhar na sua página, ler seus guardanapos, é como ter flores nascendo dentro de você, sinos tocando no seu ouvido. Ler o Antônio é estar em estado de graça, e quando digo que lemos Antônio, o digo porque é ele ali em todos seus guardanapos, em toda a sua poesia doce ou amarga, em seus silêncios gritados por uma caneta preta contra um simples guardanapo. Um guardanapo nunca será o mesmo, Antônio lhe atribuiu um sentido diferente, quem o conhece olhará sempre um guardanapo com outros olhos, com olhos de quem conhece a poesia. 







A sua poesia já saiu em entrevistas, vídeos e até camisetas. A Pulselibre fez camisetas com três frases diferentes do Antônio que você pode encontrar aqui e aproveitar para pedir uma para mim também. E não é apenas nos guardanapos que ele transmite suas palavras não, o Antônio também tem um blog onde postas seus textos, você pode conferir nesse link aqui que não vai se arrepender. Além desses links o Antônio também se encontra no facebook e no tumblr.




4 comentários:

  1. Adoro!!1 Faz o maior sucesso no tumblr!
    http://thatylayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ja conhecia ele, adoro as ilustrações com frases.
    -seguindo
    http://pipocacarolmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir