Filme - Somos tão jovens


"Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana. (Fonte: adoro cinema)"

Eis que estou indo para o cinema com grande expectativa para assistir Homem de Ferro 3, mas quando estou na fila tive a decepção de saber que a maioria das seções já estavam esgotadas, fora uma que era tarde da noite. Eu pretendia ir no dia seguinte para assistir Somos Tão Jovens, mas já que eu estava ali mesmo ia ser naquele dia. Pensei que ia me arrepender e já estava tristinha por que realmente sou fã do Tony Stark, mas acabei me surpreendendo.

Não sou nenhuma super fã de Legião Urbana, nem conheço todas as letras, mas como uma pessoa que gosta de ouvir boas músicas de rock, claro que algumas letras inteiras e pedaços de outra eu sei cantar. Esse filme conta um pouco da história da banda, claro que foca em Renato Russo, por ele ser o criador e tudo mais. Mas não vão ao cinema esperando uma biografia dele, por que não vão encontrar, talvez esse tenha sido a decepção de algumas das pessoas mais fanáticas. Penso que o correto seria dizer que o filme retrata um Renato jovem, vivendo naquela revolução do recém descoberto punk rock e sonhando em trabalhar com música, tendo como consequência as bandas.

Como virão pela sinopse, o filme conta a história da inserção de Renato na música com a banda Aborto Elétrico. Fiquei muito surpresa de saber que ele começou com o punk rock, o que me deixou muito feliz e me deu muita vontade de ter nascido naquela época. Fala também das relações de Renato com os amigos e a sua relação com os pais.

Quem é fã do Legião vai cantar o filme inteiro, tinha uma galerinha sentada atrás de mim que estavam parecendo até back vocals rsrs. Eu achei o filme ótimo, fiquei muito feliz quando vi a representação do Dinho do Capital Inicial, por que eu sou louca por essa banda. Vale muito a pena assistir!


0 comentários:

Postar um comentário