Resenha - Crescendo


A continuação da série Hush Hush que teve como seu primeiro livro Sussurro (resenha aqui), continua com a adorável e perigosa história de Nora Grey e Patch Cipriano continua. Penso que quem não leu o primeiro livro não deve ler essa resenha por que é impossível não ter spoilers, mesmo que mínimos. Então, vamos a sinopse.




"Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?"

Esse é o livro mais chato da série. Ainda não vi uma pessoa dizendo que não tenha se irritado com algo desse livro. Essa impressão não é por que o livro é ruim, mas é por que é o tão necessário livro de transição. Basicamente tudo que acontece no resto da história não seria entendível se você não lesse as informações que estão nesse livro.

Nosso querido Patch agora é o anjo da guarda de Nora e começa a ter atitudes suspeitas ao se aproximar de Marcie. Isso começa depois que Nora diz que o ama. Por causa desses fatos ela começa a se comportar como uma criança mimada que acabou de perder o brinquedo para a patricinha do jardim da infância.

Só expressando meu ódio, peço perdão pelas palavras: puta que pariu como a Nora é uma idiota filha da puta! Ela fica o livro inteiro pensando que o mundo de Patch gira em torno dela e muitas vezes me dá vontade de vomitar. Becca se inspirou em Crepúsculo ehim?!

Ok, estou exagerando rsrs. Mas realmente a maioria das coisas ruins que acontecem com Nora é tudo culpa dela. Parece que alguém acertou uma estaca no cérebro dela e isso a estar impedindo de raciocinar. Apesar de que se Patch deixasse de preguiça de abrisse a boca... não, ele nem precisa abrir a boca, falasse nos pensamentos de Nora mesmo, mas falasse... iria  evitar muita catástrofe.

No meio disso tudo ela conhece Scott Parnell, um antigo amigo da família que fazia a Nora comer tatuzinhos de quintal quando criança. Eles começam a se envolver mas tudo o que tem o nome Scott vem seguido de perigo.

Apesar de tudo são reveladas coisas muito importantes nesse livro, principalmente sobre a família da Nora, a morte do pai dela e tudo mais. Alguns fatos chocantes, um diário bombástico que com seu grande espírito ético ela não ler (muito ódio nessa parte). Revelações sobre um tal de Mão Negra que vai gerar complicações que vão durar até o último livro.

Se você gostou de Sussurro vale a pena ler Crescendo, até por que o final te deixa muito ansioso pelo próximo livro. Como eu disse antes, esse é um livro de transição, então é difícil amar ele por completo, mas ainda continua sendo um livro muito bom.

0 comentários:

Postar um comentário