Resenha - Silêncio


Para quem não leu ainda, aqui e aqui tem a resenha dos dois primeiros livros. Esse terceiro livro se resume em: eu quero um homem desses na minha vida. Gente, Patch é um verdadeiro Deus nesse livro, ele faz cada sacrifício...  Esse é o melhor livro dentre os três. Mas antes que eu morra aqui falando sobre ele, vamos à sinopse.





"Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” "

O fato mais importante de todos: Nora perde a memória. Falando de forma mais exata: apagam a memória dela. Ela não lembra de nada e isso inclui o Patch. Depois de ser sequestrada pelo Mão Negra e aparecer no cemitério ao lado do tumulo de seu pai, com a memória apagada e a estranha atração pela cor preta e um par de olhos negros, Nora tenta voltar a sua vida antiga. Onde não há anjos caídos, nefilins, arcanjos e muito menos alguém tentando matá-la.

De forma misteriosa Hank Millar, o pai de Marcie, entra na vida de Nora e passa a namorar a sua mãe. Tratando-a de forma cavalheira mas sempre com um olhar assustador, Nora não gosta de Hank e ela está muito certa em pensar isso.

Uma coisa interessante e que Nora volta a ser a mulher que era antes, determinada, estudiosa e que não se mete em encrenca. Apesar de se encontrar com Scott e ele ajudá-la a lembrar a maior parte das coisas, a gente pode observar o encontro de Patch e Nora e o processo que nos leva a perceber por que nos apaixonamos por esse casal.

No final de tudo Nora e chantageada com sua mãe presa e tem que fazer um juramento que mudará drasticamente as coisas. Tanto em si mesma como no post em que ela passa a atuar a partir daquele momento.

Tá aí o motivo por que você encarou aquelas pequenas partes chatas de Crescendo, esse livro é fantástico e eu já estou começando a minha leitura de Finale, o último livro da saga. Esperem uma resenha super emocionante, já que é a última vez que verei Patch e Nora.

0 comentários:

Postar um comentário