Saindo de casa - Encontrando um cantinho Parte I



Eu me mudei para uma cidade maior do que a minha cidade antiga, para uma área onde a maioria das pessoas são estudantes. Eu dei muita sorte por que encontrei uma casa grande, que não precisa pagar água e que é super perto do ponto de ônibus. Mas nem todo mundo tem essas oportunidades e muitas vezes acaba caindo no conto do vigário.

Moro com mais duas amigas e logo que começamos a procurar um lugar para ficar, nos deparamos com várias situações diferentes: kitinetes pequenas que custavam o mesmo preço do apartamento anterior que era maior, mas era mal localizado. No meio disso tudo eu acabei me apaixonando por um apartamento. Ele ficava num prédio todo arrumadinho, com cara de lugar para se morar. Mas a minha amiga me alertou que estava muito caro e apesar de eu ter batido o pé, continuamos procurando. Até que encontramos a casa perfeita.

A primeira dica é não se precipitar. Se você gostou de um lugar, continue procurando, assim você terá opções e poderá pesar os pós e os contras para pagar pelo melhor cantinho. Procure saber sempre todos os detalhes da casa, em relação a pagamentos. O contrato deve ser bem claro e você não pode ficar com dúvida do que deve pagar ou não. Sabe aquela história de "ah, eu disse que tinha que pagar isso" "não falou não"... então, tudo tem que está no contrato.

Veja com cuidado a localização, se a rua e o bairro são seguros, se você vai ter como estudar sem ter vizinho barulhento te atrapalhando. Esses pontos parecem simples, mas temos que tomar muito cuidado. Procure sempre anotar a maior quantidade de números que puder, ligue para todos os lugares que for preciso e pegue a sua chave sentindo-se completamente satisfeita.

0 comentários:

Postar um comentário