Saindo de Casa: Primeiros passos


         


            É importante que você não saia de casa correndo só por que não se dar bem com os pais, quer logo a sua independência ou por que um amigo falou de um lugar muito legal que te deixou animado por que dá para estudar e ir a festas e tudo mais.

            Primeiro de tudo, você não deve sair de casa brigado com seus pais. Quando eu vi a Fran do MorandoSozinha falando isso em um dos seus vídeos, eu pensei “ela diz isso por que não sabe a família que eu tenho”. Não estou dizendo que minha família não é boa, ela é ótima, mas toda boa família sempre tem alguns desentendimentos. Depois de um tempo eu percebi que realmente não dá para sair debaixo de brigas e canivetes. Você vai sentir falta de seus pais, das pirraças do irmão e de sua caminha quentinha lá na sua casinha do interior. Além do mais você vai precisar de sua mãe para perguntar como faz aquela comida e do seu pai para pregar aquele troço que você quase quebrou.

            Outra coisa é esse pensamento que muitos tem de independência instantânea. Se você for como eu isso não vai acontecer logo de cara. Eu entrei na maioridade agora e apesar de estar morando longe de casa, quem paga o aluguel e todas as minhas contas ainda são meus pais. Eu não tenho tempo para procurar emprego ou algo do tipo, por que estou me dedicando inteiramente ao cursinho. Então, apesar de eu ter ganhado um pouco de independência, por que de certa forma eu estou aqui sozinha, durmo a hora que quero, etc; eu ainda dependo dos meus pais e muito.

            Muitos pensam que faculdade tem muitas festas e farra todo dia ou que indo para uma cidade nova você vai poder sair para tudo quanto é lugar e voltar à hora que quiser. Não é bem assim gente, vocês tem que ter em mente que se estão indo estudar ou trabalhar não podem jogar tudo isso fora por conta de festa. Uma das minhas amigas que moram comigo, é super festeira, dessas de party hard mesmo, mas ela está se controlando, e muito, para poder focar nos estudos.

            É isso, no próximo post eu pretendo falar sobre conseguir um lugar para morar, seja ele casa, apê, apartamento ou kitnet e falar como foi minha experiência ao fazer isso.

6 comentários:

  1. Adorei o post! Muito lindo!! :)

    Beijos
    www.fashionvictim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pelo post e pelo blog também você é muito talentosa.
    Referente aquela loja que você me perguntou, e para chamar clientela que os preços estão baixos e o frete está grátis, é também esse site é tipo site de revenda.
    Eu vou tentar comprar um brinquinho qualquer coisa te falo ok?

    ResponderExcluir
  3. Muitas meninas precisam ler isso antes de decidir sair de casa!

    ResponderExcluir