Abuso de autoridade nas manifestações em SP



Todo mundo já deve saber o que está acontecendo sobre os protestos em São Paulo, principalmente pela força que isso teve na mídia. Eu vou escrever aqui apenas o que eu sei, que foi o que eu vi nesse vídeo aqui, pelo site da copa que foi hackeado. O vídeo é uma prova que não dá para ser contestada, portanto qualquer pessoa que vê-lo pode ficar a parte dos acontecimentos.

Vou começar falando do vandalismo. Eu sei que a maioria dos manifestantes não teve esse comportamento, mas tem gente que teve e pensa dessa forma. O que eu não entendo é como destruir um patrimônio público, que você depende e precisa vai ajudar ou melhorar em alguma coisa. Porra! Vocês estão pagando por aquilo, vai sair tudo da merda do bolso de vocês. Sai do nosso bolso para gente usar e sai do nosso bolso para reparar porque tem gente que vai e estraga. E esperando o que? Esperando eles terem dó por estarmos quebrando as coisas? Não gente, os políticos, governadores, a presidente não sente dó das coisas que estão sendo destruídas não, porque vai sair do NOSSO bolso. E só mais dinheiro sendo desperdiçado além do que já é. Outra coisa que também não entendo nesses atos de vandalismo, é como isso vai ajudar no protesto, porque sinceramente, nos protestos nós pedimos paz, respeito, educação, mas e o que nós estamos fazendo que o nosso patrimônio? Destruindo! Como podemos exigir algo sendo que não cuidamos?


Eu fico aqui com a minha bunda sentada e não faço nada além de reclamar, é verdade, mas eu achei simplesmente lindo as pessoas depois de tanto tempo saírem nas ruas a fim de cobrar o que é delas. Eu adorei elas nas ruas em uma torcida para o país melhorar. A causa é o aumento da tarifa? Não, o aumento da tarifa é apenas uma desculpa para liberar todos os outros motivos pelos quais ninguém protestou. Após eu ver o vídeo e ter certeza do que se tratava eu fiquei triste. Fiquei triste ao ver os PMs atacarem os manifestantes que estavam apenas lutando pelo que é de direito. Quando os PMs chegaram "bloqueando" a passagem, os manifestantes pararam e começaram a gritar sem violência. A primeira coisa que aconteceu foi o choque atirar balas de borracha. Um extremo absurdo, já que quem nos protege quando algo realmente perigoso acontece, é eles. E os manifestantes estavam sendo agredidos por uma força superior a nossa, a qual deveria nos dar mais respeito e proteção que qualquer outro. Então se os PMs fazem isso conosco, quem é que poderá puni-lo? Quem dará a justiça para nós sendo que eles fazem parte da justiça?

 (Pinterest: Repórter Giuliana Vallone atingida no olho)

Esse vídeo aqui mostra claramente os PMs atirando nas pessoas que estavam apenas filmando da sacada. Por que eles atiraram? Porque estavam filmando! Porque não queriam que filmassem. E por que será que eles não queriam gravações? Porque sabiam muito bem que o que estavam fazendo não era legal. Porque sabem que um vídeo fala mais do que mil palavras. Eu poderia escrever muito mais coisas sobre as manifestações, mas o post já ficou grande demais. Então talvez eu apareça com mais algumas coisas para falar sobre as manifestações que ainda estão acontecendo.

Várias cidades estão agendando datas para o protesto, veja se a sua está aqui.

0 comentários:

Postar um comentário