Série: Doctor Who


Sinopse: Doctor Who é uma série britânica de ficção científica que conta a história de Time Lord, alienígena (conhecido como The Doctor) com dois corações que viaja através do tempo e espaço em sua máquina do tempo conhecida como TARDIS (Time And Relative Dimension in Space), cuja aparência exterior é de uma cabine telefônica policial londrina dos anos 60. Junto com suas companions, o Doctor enfrenta uma variedade de inimigos enquanto trabalha para ajudar civilizações e corrigir erros. (Sinopse: bancodeseries adaptada por mim)


Sinceramente, eu não faço nem ideia de como posso começar a falar dessa série! Tantas coisas que eu gostaria dizer a vocês, mas só quem assiste entenderia! Confesso que quando li a sinopse pela primeira vez eu pensei: “nossa, que sem noção. Parece ser péssimo!” e quando comecei a assistir em um dia monótono de chuva, achei os primeiros episódios bem fraquinhos e que os efeitos especiais deixaram bastante a desejar. Mas uma dica que deve ser usada: não abandone. Mesmo que seja “fraca” no inicio ou que você considere ela ruim logo de cara. A cada temporada que passa você pode perceber a evolução dos personagens, da produção e até mesmo do roteiro em si. Costumo dizer que Doctor Who destruiu minha vida porque todos os “sofrimentos” sentidos pelos personagens passam pra mim enquanto assisto. Às vezes chego até sentir vontade de chorar por causa de tanto amor que tenho por essa série, e se eu pudesse, passaria todos os dias da minha vida revendo os episódios.




Uma das coisas que mais amo em Doctor Who é o fato de ter a mistura ideal de suspense/aventura/comédia reunidos em aproximados 45 minutos que nem dá pra sentir passar.


Doctor nunca viaja sozinho. De tempo em tempo aparecem na história novos “companions” com quem ele compartilha sua jornada. Às vezes esses companions voltam para casa por causa da família – ou um amor – ou alguns morrem ao decorrer da história.

(Foto: wellcorp)

A primeira versão, conhecida como “Clássica”, lançou em 1963 e teve seu término em 1989. Em 2005 resolveram dar uma continuação, seguindo a ordem dos Doctor’s, e está presente até hoje. O melhor de tudo, é que não é necessário assistir a versão clássica para acompanhar a atual, mas espero um dia ter coragem (principalmente tempo) para assistir os 693 episódios!

É uma série referenciada no Guiness Book como a série de ficção cientifica mais longa do mundo e em novembro lançará um especial em comemoração aos 50 anos que reunirá diversos atores que já passaram por essa jornada. Não tem como eu estar mais ansiosa!



Infelizmente eu não conseguir achar o trailer da Series Premiere (1x01 – Rose), então abaixo se encontram algumas fotos alguns quotes da série. Espero que gostem!



(Screencap tirado por mim do episódio)

(Gif: expelliarmus)





(Gifs: expelliarmus)



(Gifs: expelliarmus)



0 comentários:

Postar um comentário