Série: Downton Abbey

(Foto: theskinner)

Sinopse: ‘Downton Abbey’ mostra o fim de uma era – a conquista do direito de voto para as mulheres, o nascimento do socialismo, e a imperturbável marcha da tecnologia – que poderá ameaçar o sistema de classes e maneiras que protegeu e calcificou, durante anos, os habitantes de Downton e a família Crawley.

Depois do trágico acontecimento do Titanic, intriga e romance passam a ser constantes, uma vez que o fatídico acidente “levou” todos os possíveis herdeiros homens da família. Com a fortuna em risco por não terem nenhum herdeiro, a luta e trama da família Crawley começa.

Passada numa imponente casa no ano de 1912, não só retrata a vida da família Crawley, como a de todos os seus criados, retratando a grande diferença entre estes dois grupos sociais é o fato de os criados saberem muitos dos segredos mais obscuros da família, enquanto a família pouco, ou nada sabe dos seus lacaios. (bancodeseries)



(Foto: collider)

Sempre ouvi muita gente falando bem dessa série, então resolvi ler a sinopse. De início, quando percebi que era uma série de época, logo desisti.  Nunca tive muita paciência pra filmes/séries que fossem antigas porque têm relação com história e eu sou péssima nessa matéria. Um dia, do nada, me deu vontade de baixar e assistir, afinal, não podemos julgar sem conhecer, certo? E não me arrependi. Mesmo que alguns episódios cheguem a durar 1h ou quase, eu nem percebi o tempo passar, e olha que eu sou extremamente chata e sem paciência se alguma série passa de 45 minutos.



(Foto: trelogaidouri )

Essa série é muito bem feita desde o roteiro bem desenvolvido até o figurino de época impecável. A ambição, conspiração, o drama e comédia se misturam de uma forma ideal que é impossível não se apaixonar por essa série logo no pilot.


Infelizmente, como toda série britânica, a quantidade de episódios por temporada é pouca. Existem em torno de 7-9 episódios por temporada (contando com os extras especiais de natal que são fundamentais para o entendimento da história) e atualmente a terceira está finalizada sem data para retorno. Existem especulações de que os atores principais no inicio assinaram um contrato para apenas três temporadas, mas devido ao grande sucesso da série, os produtores querem levar adiante e nem todo o elenco concorda com isso. Bem, estou na torcida por termos pelo menos mais uma temporada com direito a uma despedida.

0 comentários:

Postar um comentário