A história das líderes de torcida



tumblr


Um pouco da história

Nos filmes elas são as que conseguem os caras mais gatos, as malvadas e as super populares, a fama das líderes de torcidas já é bem antiga. Mas o que há por trás de tudo que os filmes mostram, são garotas esforçadas que ensaiam horas e fazem de tudo para motivar e levar o seu time a vitória. A história das líderes de torcida sempre esteve ligada ao esporte nos Estados Unidos, o que acabou inspirando muitos filmes, que é de onde nós conhecemos essas garotas.



Johnstown, PA High School 1930 (google)


O primeiro grito de torcida foi dado em 1880, por conta do jogo da Universidade de Princeton com o grito de guerra: “Rah, Rah, Ray! Tiger, Tiger, Sis, Sis, Sis! Boom, Boom, Boom! Aaaaah! Princeton, Princeton, Princeton!”. Os participantes dessas equipes eram, no início, apenas homens e as mulheres foram inclusas somente no ano de 1923.




Na TV

Nós conhecemos a cultura das lideres de torcida principalmente por conta dos diversos filmes e seriados americanos que chegam à nossa telinha com o tema. Desde os dramas às comédias, os filmes mostram a vida diárias das garotas que de certa forma acabam se esforçando para conseguir um objetivo, seja ele bom ou não.

Bring it on (Teenagers - As Apimentadas)

“Uma equipe de líderes de torcida faz de tudo para mostrar seu valor. Em busca de ganhar pelo 6º ano consecutivo o Campeonato Nacional de Cheerleaders, Torrance Shipman (Kirsten Dunst), capitã da equipe de cheerleaders do San Diego Toros, precisa motivar sua equipe para derrotar seus principais rivais, os Clovers. Enquanto Isis (Gabrielle Union), capitã da equipe dos Clovers, busca arrecadar dinheiro para investir numa nova performance, Torrance enfrenta uma crise de criatividade, que faz com as coreografias de sua equipe não sejam nem um pouco originais. Ambas terão que enfrentar seus problemas e preparar suas equipes até o duelo final entre elas, no próprio Campeonato Nacional.” (Wikipédia)

Esse filme teve mais cinco da mesma série, entre eles As Apimentadas: Tudo ou Nada e As Apimentadas: Entrar Para Ganhar. Contando com Hayden Panettiere, a Claire de Heros e Kirsten Dunst a Mary Jane de Homem-Aranha.


Hellcats


“Hellcats se passa em uma faculdade onde as líderes de torcida são atletas e dispostas a ganhar o tão esperado campeonato. Marti (Aly Michalka) é a novata que perdeu sua bolsa de estudos e de inicio se desentende com sua colega de quarto, Savannah (Ashley Tisdale), capitã da equipe de torcida Hellcats.” (serieslider.com)


Essa série foi ganhadora do People Choice Award em 2011 como Drama de Tv Favorito. Conta com atrizes como Ashley Tisdale, a Sharpay de High Scholl Musical e Matt Barr.

Considerações Finais

No Brasil esse é um esporte que vem crescendo bem aos pouquinhos, atualmente sabe-se de um grupo no Rio de Janeiro chamado Rio All Stars. Mas ainda é algo muito escasso aqui no país.
O que eu sei é que sempre vou admirar aquelas meninas que saltam 2 metros de altura, fazendo cambalhota e se divertido e daquelas malvadas que fazem bullying na escola, sem esquecer dos gatinhos que carregam todo o peso nos ombros literalmente. Espero que tenham gostado do post, deixem suas opiniões e sugestões nos comentários. xoxo

Ilustração impressionante que eu encontrei aqui.






0 comentários:

Postar um comentário