Paperman - Full Animated Short Film

Esse vídeo me causou tantas impressões que eu fiquei por muito tempo olhando para a tela e pensando no que discorrer.

É engraçado com a vida as vezes apronta conosco, nos põe no momento certo e na hora exata para um grande acontecimento. Eu creio que todos já passaram ou irão passar por um instante como esse, o problema é que muitos deixam esse momento escapar e as vezes estão tão ocupados com coisas de sua vida agitada, que acabam não percebendo quando ele chega.

Não estou falando que vários papéis vão te carregar e te levar para o amor da sua vida ou para um grande amigo. Nem que existe amor a primeira vista. Estou falando desse rapazinho que se encantou pela marca de batom da moça e decidiu largar o seu emprego, que já não lhe agradava, para ir atrás da sua felicidade. Ele poderia ter jogado o papel fora, ele poderia não ser se importado quando viu a moça pela segunda vez, mas é como dizem: quando as coisas tem que acontecer elas simplesmente acontecem, mas você precisa estar atento. Então não perca tempo com o que não te faz feliz.


Não perca seu tempo desejando mal aos outros. Não perca seu tempo. Evite o desnecessário. Seja feliz podendo ver os outros felizes também, assim sua felicidade será tão mais sincera. Não perca seu tempo julgando. Evite o desnecessário. Citou Carl Jung que “tudo que nos irrita no outro, pode nos levar a um melhor entendimento sobre nós mesmos”, porque na verdade tudo que julgamos no outro está em nós também, mas temos medo de admitir. Permita-se ser corajoso e enfrentar a você, apenas a você, pois você é o seu único real obstáculo. Quando alguém lhe fizer mal, permita-se ser bom. Sua melhor vingança é ser feliz sem prejudicar ninguém. Permita-se respeitar. Permita-se ter educação. Você se sentirá tão mais livre. Quando você errar, permita-se arrepender. Afinal, qual o problema de você fazer uma escolha e no final dar tudo errado? A sua escolha não estava errada. Sua escolha foi certa, porque você fez o que achou certo no momento em que teve de tomar uma decisão. E, se tudo der errado no final, terá sempre um recomeço para poder acertar. Permita-se tentar. Sendo assim, eu te desafio. Eu te desafio a sentir o vento em seus cabelos, a ver estrelas, a voar e sorrir. Abra os seus braços e venha, permitir-se arriscar. Eu te desafio a viver. Porque no final das contas, não basta ser diferente, não basta ser especial. Tem que fazer diferente e mais do que isso: fazer a diferença. "Between who you are and you could be, between how it is and how it should be. I dare you to move!" - Adaptação de "Permita-se", Gabriella Beth Invitti, feita por Giovanna Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário